quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

A melhor decisão que você pode tomar na vida!

Moran Cerf, neuricientista da Universidade de Northwestern, estuda a sincronia entre cérebros humanos. E ele tem uma fórmula simples para sermos mais felizes.
Segundo o pesquisador, a melhor decisão que se pode tomar na vida é escolher corretamente as pessoas que te rodeiam.
"As pessoas mais próximas a você têm um impacto na maneira como você se relaciona com a realidade maior do que se pode perceber ou explicar. E uma das consequências disso é se tornar parecido com essas pessoas", diz o neurocientista.
"Se você escolhe um companheiro ruim e passa dez anos com ele, essa decisão vai ter um impacto significativo (na sua personalidade) e na sua vida." E como podemos treinar o cérebro a fazer essa reinterpretação positiva de experiências ruins?

"É difícil começar a reinterpretar a realidade de uma determinada maneira quando você nunca fez isso antes. A ferramenta mais eficaz é rodear-se de pessoas que possuem essa habilidade", aconselha o neurocientista.
"Se você passa tempo com essas pessoas, vai começar, progressivamente, a se sentir mais feliz. Vai acabar vendo o mundo de uma maneira mais parecida", completa.

"É algo que vai ocorrer naturalmente, não é preciso fazer conscientemente. Essa é a vantagem do alinhamento cerebral."

REPORTAGEM COMPLETA NO LINK ABAIXO:

https://g1.globo.com/bemestar/noticia/esta-e-a-melhor-decisao-que-voce-pode-tomar-na-vida-segundo-neurocientista-que-estuda-felicidade.ghtml



Nenhum comentário: