terça-feira, 11 de janeiro de 2011

CHARLES BUKOWSKY

A Love Poem


todas as mulheres

todos os beijos as

diferentes formas que amam e

falam e carecem.

suas orelhas todas elas têm

orelhas e

gargantas e vestidos

e sapatos e

automóveis e ex-

maridos.

na maioria das vezes

as mulheres são muito

quentes elas me lembram

torrada com a manteiga

derretida

nela.

está estampado no

olhar: elas foram

tomadas elas foram

enganadas. eu nunca sei o que

fazer por

elas.

sou

um bom cozinheiro um bom

ouvinte

mas nunca aprendi a

dançar — eu estava ocupado

com coisas maiores.

mas eu apreciei suas variadas

camas

fumando cigarros

olhando para o

teto. não fui nocivo nem

desleal. apenas

um aprendiz.

eu sei que todas têm

pés e descalças elas andam pelo piso enquanto

eu olho suas modestas bundas no

escuro. sei que gostam de mim, algumas até

me amam

mas eu amo muito

poucas.

algumas me dão laranjas e vitaminas;

outras falam mansamente da

infância e pais e

paisagens; algumas são quase

loucas mas nenhuma delas deixa de fazer

sentido; algumas amam

bem, outras nem

tanto; as melhores no sexo nem sempre são as

melhores em outras

coisas; cada uma tem seus limites como eu tenho

limites e nós aprendemos

cada qual

rapidamente.

todas as mulheres todas as

mulheres todos os

quartos

os tapetes as

fotos as

cortinas, é

algo como uma igreja

raramente se ouve

uma risada.

essas orelhas esses

braços esses

cotovelos esses olhos

olhando, o afeto

e a carência eu tenho

agüentado eu tenho

agüentado.

Um comentário:

Programa de tv REVISTA ZENDO NEWS disse...

PARABÉNS, AO INTELIGENTÍSSIMO E COMPETENTE PSICÓLOGO E AMIGO-IRMÃO TONY.
Isso é que é um lugar de extrema qualidade da net.
Purificou mais o mundo virtual.
Seu amigo-irmão Herbert