segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Leandro Villela - Parte 1

Descobri no "youtube" alguns vídeos muito interessantes, que servem como um alerta àquelas pessoas mais ingênuas, ou exageradamente crédulas, que são enganadas por essa grande quantidade de "falsos profetas" que abundam no meio evangélico distorcendo a verdadeira doutrina cristã-bíblica.
Temas como: teologia da prosperidade, dízimos, ofertas, relíquias, "pontos de contato", lenços ungidos, rosas consagradas, e tantos outros elementos da chamada "bruxaria evangélica", são explicados de forma simples e bem fundamentada pelo Professor de História do Cristianismo (USP) Leandro Villela.
Além disso, há também um excelente curso de história do cristianismo, fundamental para quem quer entender mais profundamente os fundamentos de sua fé.
Um bom exemplo de lucidez nesses tempos de fanatismo religioso, clique nos links abaixo e faça bom proveito:
http://www.youtube.com/watch?v=yy8JYGuF548 Os dízimos e a "Lei da semeadura financeira" Parte A.
http://www.youtube.com/watch?v=BOw8IOOBjDM Parte B.
http://www.youtube.com/watch?v=3533awR4VdA Resposta do Professor Leandro Villela ao pastor Silas Malafia, sobre sua Bíblia da Batalha Espiritual e Vitória Financeira.
http://www.youtube.com/watch?v=3pzuOTlaGtg Resposta a pregação do pastor Marcos Feliciano, em que este afirma que Jesus era rico e exigente, por querer um jumentinho zero quilômetro e outras baboseiras.
http://www.youtube.com/watch?v=a-G4KytQNWE Comércio da Palavra de Deus.
http://www.youtube.com/watch?v=bmNZYa_jnRU História do Cristianismo - Parte 1.

Nenhum comentário: